loader image

Importância da manutenção e segurança

As empresas investem em profissionais qualificados, equipamentos/máquinas eficientes e locais de trabalho funcionais e agradáveis, para que a evolução da empresa seja mais produtiva. Mas para se alcançar esse objetivo, a manutenção dos espaços e equipamentos é fundamental.

A manutenção preventiva deve ser feita regularmente, tendo como principal objetivo reduzir ou impedir falhas nos equipamentos/máquinas que podem comprometer a segurança e saúde dos trabalhadores, assim como a produtividade da empresa. Podemos considerar três tipos de manutenção preventiva:
• Manutenção preventiva baseada no uso: a manutenção deve ser executada quando o equipamento atingir determinada quantidade de serviços/produtos;
• Manutenção preventiva baseada no tempo: estabelecer um determinado tempo para se fazer a manutenção;
• Manutenção preventiva mista: junção das duas manutenções (uso e tempo), no qual deve ser feita quando alguns dos índices forem alcançados.

Especializada na área e com anos de experiência, a Modus Complete apresenta uma variedade de opções para estes tipos de manutenção. Se pretende ser contactado para saber mais, entre em contacto por email

Partilha esta publicação

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias